quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Mais de 100 porcos morrem durante acidente em rodovia do PR


Mais de 100 porcos que eram transportados por uma carreta, na BR 163, ente Guaíra e Mercedes, no PR, morreram após o veículo tombar, no último domingo (21), segundo informações do Correio do Povo do Paraná. O condutor e o caminhão eram de Laranjeiras do Sul. O veículo era da empresa laranjeirense Korobinski, que comercializa porcos para o consumo.
O motorista se salvou com alguns ferimentos, ao contrário dos animais, que morreram antes mesmo da tortura final a caminho do abatedouro.
Nota da Redação: Porcos são animais absolutamente sensíveis e dóceis, como os cães, gatos e outros animais domésticos que a espécie humana bem conhece. No entanto, diferentemente do tratamento dado a essas espécies às quais estamos acostumados a conviver e a cuidar, os porcos são diariamente condenados a uma vida de sofrimento, angústia e morte, não apenas pela indústria cruel que os confina, tortura e abate, mas principalmente por todos que consomem sua carne ou derivados, que é o produto final de toda essa cadeia de sofrimento. Eles não merecem sofrer, não nasceram para virar comida ou qualquer outro produto que possa ser consumido. Assim como nós, humanos, defendemos nosso direito à liberdade e à vida, todos os animais são portadores desse mesmo direito, qualquer que seja sua espécie. A indústria da carne, tanto quanto a de ovos, leite, couro, etc, é uma fábrica de sofrimento constante – do qual ninguém está livre, enquanto continuar consumindo seus produtos perversos e sujos de dor.
 fonte:anda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão