terça-feira, 30 de outubro de 2012

Ajudem a parar com esta atrocidade




Menos de sete horas, temos de agir para salvar baleias piloto de 100-120 e o povo que vai comê-los. BBC - cobertura da mídia é necessária para parar esta atrocidade.

União (FU dos pescadores) de Taiji, no Japão, mais uma vez tem amontoados um pod de baleias de piloto de 100-120 em uma enseada de"matar". Noite passa em Taiji, o restante da palavra poderia agir para salvá-los. Mas será o mundo, ou mesmo os moradores de Taiji, já sabem? Enquanto a maioria das pessoas do Japão desconhecem este abate, a mídia poderia agir para salvar não só as baleias, mas o povo do Japão.


CNN relatou uma história semelhante em setembro, quando o FU preso 80-100 piloto baleias, cerca de metade dos quais foram abatida e massacrada e vendida no mercado para consumo humano, o resto dos quais foram liberado após vários dias de detidos. Esta cobertura da mídia pode ou não impactaram a decisão de liberar metade do pod. Mas a mídia deve ser no chão, relatando isso, para que as baleias e as pessoas são poupadas.

O horror - e não ser enganado, isso é um horror - impactos não só as baleias piloto que vai perder suas vidas. Os cidadãos locais de Taiji e aqueles em qualquer lugar que a carne das baleias abatidas é enviada e consumida, serão expostos involuntariamente a níveis potencialmente tóxicos de mercúrio.

Carne de baleia e Golfinho-piloto demonstrou ter mercúrio acima de níveis segura de saúde, mas a maioria dos cidadãos japoneses que comprarem esta carne de baleia e golfinho é inconsciente dos perigos. Mercury - em particular metilmercúrio, forma encontrada nos peixes - é uma neurotoxina com impactos imediatos e crônicas. As crianças expostas ao metilmercúrio no ventre mostram deficiências ao pensamento cognitivo, memória, atenção, linguagem e motor fino e habilidades visuais espaciais. Em surtos anteriores da toxicidade do mercúrio, algumas mães sem sintomas de danos ao sistema nervoso deu à luz bebês com deficiência grave.

BBC - por favor, brilha uma luz esta atrocidade agora, antes que o abate começa logo em sete horas.

Foto cortesia da Sea Shepherd Conservation Society

Assinem a petição:

http://www.change.org/petitions/bbc-take-a-crew-to-taiji#share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão