quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Mi-au Book III – Uma Pata Lava a Outra

Por Fátima Chuecco (Da Redação)
MI-AU BOOK I e I (Foto: Divulgação)
Nesse Dia Mundial dos Animais, o MI-AU BOOK – Um Livro Pet-Solidário lança a campanha para sua terceira edição. Cães, gatos e outros animaizinhos tratados como membros da família, de todo o Brasil e do Exterior, podem participar com suas fotos mais inusitadas e divertidas. É uma forma de prestar homenagem aos nossos queridos amigos e “filhos adotivos” imortalizando-os em livro e ainda ajudar ONGs de proteção animal.
Cadela Nina com Mi-au Book 1 (Foto: Divulgação)
A obra é dividida em duas partes, tendo também duas capas, por isso o nome MI-AU BOOK (MI se refere aos gatos e AU aos cães). O livro é viabilizado pelos próprios bichinhos que são também chamados de celebrigatos e cãolebridades do Bem, ou seja, famosos por uma boa causa, pois, fazendo parte do livro, além de ganharem uma simpática homenagem para o resto da vida, estendem a patinha para ajudar bichinhos carentes, afinal, uma pata lava a outra.
Na terceira edição há muitas seções novas como “Meu brinquedo preferido”, “Cats in the Box” e “Especiais” (com animais portadores de deficiência que estão dando um banho de esperança), além das tradicionais “Amigos” (com animais de espécies diferentes que convivem harmoniosamente), “Sobreviventes” (dedicadas aos animais que sobreviveram a condições inimagináveis) e Anjos (com fotos de animais resgatados e recuperados por diversas ONGs).
Das duas primeiras edições fizeram parte 15 ONGs nacionais e estrangeiras: Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos, Projeto Mucky e ABC Animal entre outras mais focadas em animais de rua como o Clube dos Vira-Latas e Toca dos Gatinhos (SP), Amigo Bicho (RS) e Protetores Solidários (CE). A cada edição entram novas ONGs. A próxima terá página dedicada à Anda (primeira e única agência de notícias focada em direitos animais) e Gorilla CD (da República Democrática do Congo), entre outras.
Edição histórica
Gatinho Scott “apreciando a leitura” (Foto: Divulgação)
O MI-AU BOOK III é ainda uma edição histórica porque permitirá aos participantes posar ao lado de animais que ficaram mundialmente famosos por sua coragem, talento, solidariedade ou características únicas. A Lilica, que cativou o Brasil levando marmita para seus colegas do ferro-velho é um exemplo. E que tal o gatinho de 23 dedos, único no mundo, e que ajuda a arrecadar verba para uma ONG?
Há também convidados internacionais. A veterana em proteção animal, Brigitte Bardot, participou da segunda edição escrevendo para o livro uma carta do próprio punho. O escritor Bradley Trevor Greive (do best seller Um Dia Daqueles) participoudas duas edições anteriores e o grupo Rescue Ink (formado pelos fortões que resgatam animais em Nova York) participou do MI-AU BOOK II e já confirmou presença na terceira edição.
Na foto, os novos participantes do  MI-AU BOOK : Malu (à esq.), conselheira editorial da ANDA; e Lucas (à dir.), editor assistente da ANDA (Foto: Arquivo Pessoal)
Como participar:
Mais informações e ficha de inscrição devem ser solicitadas pelo email miaubook@hotmail.com Acesse também mi-aubook.blogspot.com.br .
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão