quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Orangotangos são forçados a lutar boxe em Safari de Bangkok



Por Patrícia Tai (da Redação)
Orangotangos são forçados a lutar boxe no Safari World em Bangkok. Foto: Barcroft India
O Safari World, um parque de vida selvagem da Tailândia (Bangkok), claramente não tem nenhuma preocupação ou respeito para com os orangotangos. Enquanto a espécie luta contra a extinção, o parque força orangotangos contrabandeados  da Indonésia a lutarem entre si em um ringue de boxe, para entretenimento humano. As informações são da Global Animal.
Após a descoberta de que esses animais silvestres foram adquiridos ilegalmente, o governo tailandês proibiu a prática em 2004 e 48 orangotangos foram resgatados das instalações do parque. Os macacos necessitaram de reabilitação, pois tinham o hábito de cobrir o rosto a todo momento com medo de serem nocauteados por outros macacos ou por pessoas, como acontecia no ringue.
Aqueles orangotangos encontram-se agora saudáveis mas, infelizmente, os shows degradantes tornaram-se novamente um passatempo no Safari World.
Agora, são colocados dois orangotangos machos em um ringue com luvas de boxe e eles devem trocar socos, além de serem incentivados a chutar um ao outro sinalizando o final da luta até derrubar o “vencido” no chão. Fêmeas de orangotangos são obrigadas a desfilar ao redor do ringue usando tops e mini-saias, segurando o cartão que marca a rodada, e são forçadas a beijar o “vencedor”.
Cada luta dura 30 minutos. Os treinadores afirmam que os animais são treinados a parecerem inconscientes quando caem no chão, no entanto as agressões trocadas entre ambos durante a luta naturalmente podem vir a causar lesões. Pode-se facilmente deduzir que qualquer dupla de animais que é colocada trocando socos ou pontapés durante meia hora não leva os participantes a sairem com os corpos totalmente ilesos. E não importa se há lesões físicas ou não, pois o ridículo da cena a que são expostos e forçados é algo que certamente deve ferir a integridade psicológica e a dignidade desses primatas.
Quando a luta termina, os orangotangos são devolvidos às suas jaulas escuras e sujas, enquanto os humanos bárbaros seguem com suas outras atividades.
Os seres humanos podem escolher participar desse tipo de luta, mas aos animais não é dado o direito de escolha. Estes inocentes animais são colocados em situação moralmente deplorável ao serem obrigados a realizar esse tipo de performance.
Veja o vídeo cujas imagens evidenciam como os animais fazem o que é pedido de maneira forçada, mecânica, apática e a contragosto, e mostra também a estupidez dos movimentos que são forçados a realizar:
Assine aqui a petição pedindo o fim desse horrível abuso.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão