terça-feira, 2 de outubro de 2012

Passa bem cadela cega e surda que ficou mais de 24 horas em bueiro

Passa bem a cadela que ficou mais de 24 horas dentro de um bueiro, no Jardim Califórnia, na região leste de Goiânia. O resgate do animal, que está cego e surdo, foi difícil e aconteceu na noite de segunda-feira (1º). O trabalho do Corpo de Bombeiros durou mais de duas horas.
Conhecida por Chula, a cadela ainda está assustada. Ela anda pouco e passa a maior parte do tempo enrolada no cobertor e nos braços do tutor. O animal tem 16 anos, idade avançada para um cachorro. Contudo, apesar da queda, Chula não se machucou. Mesmo assim, será levada ao veterinário para passar por exames.
“Ela é uma criança. Você pode ver que o amor que temos por ela é como se fosse por uma pessoa normal”, afirmou o tutor do bichinho, Waltemir Pereira da Silva.
Segundo a família, alguém deixou o portão aberto e Chula acabou saindo. Ela desceu a rua e, como não enxerga, caiu no bueiro. Lá dentro, ela continuou caminhando, o que dificultou ainda mais o resgate.
Resgate
Na primeira tentativa, os bombeiros desistiram porque imaginaram que a cadela não iria sobreviver debaixo do chão. Quando constataram que ela ainda estava viva, decidiram abrir um buraco ao lado da tubulação, no meio da rua.
O trabalho foi lento e braçal. Os militares usaram ferramentas mais simples para diminuir o risco de desabamento. A rua foi interditada. Depois de duas horas, os bombeiros avistaram Chula, que estava a dois metros abaixo do asfalto. Sem poder descer, eles tiveram que laçar a vira-lata.
“Ficamos muito satisfeitos. Esse é o nosso trabalho, salvar vidas”, lembrou o cabo dos bombeiros Leandro Saboya.
Assista à reportagem aqui.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão