sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Polícia apreende 50 cãezinhos contrabandeados na Irlanda

http://www.anda.jor.br/11/10/2012/policia-apreende-50-caezinhos-contrabandeados-na-irlanda
Veterinários atestaram que os filhotes foram desgarrados das mães antes do recomendado. (Foto: Reprodução do Mail Online)
O tráfico de animais não é uma prática comum apenas no Brasil. A polícia irlandesa apreendeu cerca de 50 cãezinhos nos arredores de Dublin, que eram transportados em caixas acomodadas nos porta-malas de dois veículos. Acredita-se que eles foram criados em uma fazenda clandestina e seriam destinados para a Inglaterra.
Os filhotes são das raças Jack Russell, Cocker Spaniel, Springer Spaniel, Terrier, Beagle e Labrador. Eles passaram por um check-up veterinário, que atestou a boa saúde de todos. Porém, muitos tinham pequenos problemas, como sarna, pulgas, infecções oculares e parasitas, atestando criação em más condições higiênicas.
Os exames também constataram que os cachorrinhos eram muito jovens quando foram retirados de suas mães. Muitos deles tiveram as caudas e as garras removidas. Já existem interessados em adotá-los, mas os filhotes ainda terão que passar por um período de quarentena e só serão disponibilizados após a conclusão das investigações sobre o caso.
Os dois homens que dirigiam os veículos foram detidos, mas acabaram sendo liberados. A Sociedade de Prevenção à Crueldade contra os Animais de Dublin aproveitou o episódio para alertar a população sobre os riscos de comprar animais sem procedência, pois muitos deles acabam não resistindo a viagens em locais inadequados, como porta-malas de automóveis.
Fonte: Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão