sábado, 27 de outubro de 2012

Tartaruga deficiente e mais 14 animais são sequestrados e devolvidos a tutor

Por Patrícia Tai (da Redação)

Foto: Facebook/Philip Rakoci
Na semana passada, uma tartaruga de três pernas e outros catorze animais que estavam sob tutela do americano Phil Rakoci, foram sequestrados em Englewood, Colorado (EUA). As informações são do Huffington Post.
“Alerta! Stumpy, a tartaruga, foi sequestrada na área de Denver”, escreveu Rakoci em seu mural do Facebook na quarta-feira. Rakoci, que se diz um naturalista, vai a escolas de todo o país para educar as crianças sobre os animais.
De acordo com a KDVR.com, Rakoci deixou a tartaruga Stumpy e os outros animais, incluindo uma cobra Phyton e várias tarântulas, dentro de um veículo estacionado em um supermercado de Englewood. Quando retornou, descobriu que o carro havia sido roubado. Então ele divulgou na Internet, e a notícia logo se espalhou.
Felizmente, a polícia anunciou que o réptil e os outros animais foram encontrados, segundo reportagem da CBS Denver.
O carro foi encontrado abandonado e com os animais dentro em Denver, na quinta-feira de manhã.
Rakoci, que mora no Arizona, mas estava no Colorado para uma Convenção sobre répteis, disse que ficou aliviado por ter a tartaruga de volta sob os seus cuidados.
Segundo a página de Rakoci na Internet, Stumpy foi deixada na varanda da frente de sua casa em uma caixa, há cerca de oito anos atrás. O réptil não tinha uma de suas patas dianteiras. A KDVR.com escreve que Rakoci e um amigo, então, “anexaram um suporte e uma roda no exterior da casca do réptil mediante intervenção cirúrgica”.
Stumpy tem andando com sua “perna” improvisada, desde então. Rakoci afirma que ela é muito amigável com humanos. “Ela ama pessoas”.
fonte:anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão