domingo, 14 de outubro de 2012

Unidos em defesa dos animais


Os prefeituráveis de São Caetano Regina Maura Zetone (PTB) e Paulo Pinheiro (PMDB) anunciaram as mesmas propostas a favor dos animais. Os candidatos querem revitalizar o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e fazer parcerias para oferecer atendimento veterinário gratuito.
Os projetos foram anunciados ontem durante atividade de proteção animal na Avenida Presidente Kennedy organizada pela Apascs (Associação Protetora dos Animais de São Caetano do Sul) e a ONG Arca de Noé.
A primeira a chegar foi a petebista, que entregou folhetos aos presidentes das instituições com suas propostas para a causa. A postulante ao Paço estava acompanhada do prefeito, José Auricchio Júnior (PTB), da primeira-dama, Denise Auricchio, e de militantes do partido.
Antes de comparecer ao evento, Pinheiro cumprimentou simpatizantes de sua candidatura em uma padaria da avenida. Ele chegou acompanhado de sua vice, Lucia Dal'Mas (PMDB) e de bonecos que os representavam.
PROPOSTAS - A ideia da governista é adequar o CCZ conforme projeto elaborado pelos protetores. "Querem a construção de áreas como solário e gatil. O projeto é para hospedagem dos animais recolhidos." Ela também deseja fazer parceria com as ONGs para o atendimento de bichos enfermos e vítimas de maus-tratos. O benefício será para a população de baixa renda e animais abandonados na cidade.
Outra luta de Regina seria pela criação de hospital veterinário público regional. "Será uma bandeira levantada por mim no Consórcio Intermunicipal."
Além disso, pretende criar o Fundo Municipal de Proteção Animal e vincular o programa à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade. Atualmente, está vinculada à Pasta da Saúde. Também pretende implantar nas escolas de Ensino Fundamental de período integral a disciplina posse responsável de animais.
Paulo Pinheiro, por sua vez, conta com apoio das ONGs para saber como defender os animais. "Conversei com associações e elas me deram uma relação do que desejam se eu for eleito." Entre os pedidos, está a revitalização do CCZ. "Aquele centro não tem estrutura. Precisa de melhores condições para amparar os animais."
Outro projeto do peemedebista é fazer parcerias com clínicas veterinárias para atender os bichos do município. "Faremos levantamento das clínicas que querem fazer esse convênio e informaremos à população onde procurar o serviço."
Além disso, o candidato pretende organizar campanhas para os moradores se conscientizarem quanto à limpeza do município. "Quando sair com o cachorro, tem de levar o saquinho junto para limpar a sujeira."
fonte: .dgabc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão