segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Ação em prol dos animais carentes



Foi lançado no início de outubro o Bicharia (www.bicharia.com.br), um site de financiamento coletivo (conhecido como crowdfunding) para viabilizar projetos que beneficiem os animais carentes de todo Brasil.
Criado pela empresa Woompa, o Bicharia pretende possibilitar que entidades, associações e pessoas voluntárias apresentem as iniciativas e busquem apoio financeiro para por em prática as ideias. A preferência é por projetos que tenham uma visão de longo prazo, sejam viáveis e tragam benefícios a um grupo de animais carentes e a comunidade.
Saber conquistar, mobilizar e engajar as pessoas são alguns dos principais desafios dos idealizadores do projeto. Se a ação atingir 50% do valor solicitado, ele já se habilita a receber a verba financiada ao final de 45 dias, tendo ou não atingido o valor total. Se não atingir os 50%, todos os apoiadores recebem o dinheiro de volta. Diferentes dos outros sites de crowdfunding que utilizam o conceito tudo ou nada, os idealizadores do bicharia acreditam que com metade do valor solicitado as pessoas podem executar pelo menos parte das ações previstas para ajudar os animais.
A primeira fase do Bicharia tem quatro projetos. A expectativa é que este número dobre para a segunda fase, que contará com novas funcionalidades no site.
Os idealizadores do projeto esperam que a plataforma de crowdfunding se torne referência no apoio aos animais carentes, beneficiando não apenas os animais, mas as entidades, empresas, comunidades e pessoas envolvidas no processo.
Exemplos de projetos que podem participar do Bicharada:
• Execução de iniciativas (adoção, castração, conscientização, educação etc)
• Criação de uma linha de produtos para uma ONG ou associação
• Auxílio técnico (marketing, consultorias, manutenção, equipamentos etc.)
• Emergências veterinárias
• Exposições, eventos e feiras
• Documentários, curta-metragens, álbuns musicais, shows e peças de teatro
• Criação de protótipos, produtos ou serviços especializados
• Projetos criativos que beneficiem os animais
Se aprovados pela curadoria do site, os projetos são publicados na plataforma e seus criadores ficam responsáveis pela divulgação e busca pelo financiamento junto ao público.
Procura-se
Cadela que atende pelo nome de Belinha. Sumiu no dia 30 de outubro, no bairro Luizote de Freitas. Quem tiver notícias entrar em contato nos telefones: 9184-1654, 8815-4880 ou 3238-9099.
Pet da semana
Nome: Meg
Donos: Luis Antonio e Mileni
Raça declarada: pug
Idade: 8 meses
Gosta de ficar no colo, brincar com crianças e dormir.
Nao gos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão