sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Acidentes com animais abandonados leva polícia a autuar tutores


Principal problema é registrado com abandono de equinos (Foto: Itapetinga Agora)
A Polícia Civil passará a responsabilizar os tutores de animais que forem abandonados em Santo Antônio da Platina (130 km de Londrina). O aumento da fiscalização se deve ao alto número de acidentes registrados com animais soltos pelas rodovias e ruas do município, segundo informou o delegado Fátimo de Siqueira.
“Temos muitos animais abandonados e acidentes de trânsito têm acontecido, inclusive teve um bem grave. Um Astra com três mulheres bateu contra um cavalo, o animal morreu e elas foram levadas para o hospital. Nós estamos tentando coibir a prática do abandono com essas providências contra os tutores”, destacou.
Abandono de animais é considerado uma contravenção e quem for flagrado assinará um termo circunstanciado. A polícia já fez ações de conscientização na cidade e passará a autuar quem for flagrado abandonando animais. Os condenados geralmente têm que cumprir penas alternativas, já que o tempo de pena é menor que dois anos.
Segundo Siqueira, uma ONG da cidade recolhe animais de pequeno porte, como cachorros e gatos. Os problemas registrados em Santo Antônio da Platina têm se dado especialmente com equinos soltos nas rodovias, onde os motoristas estão em alta velocidade e podem acontecer acidentes de trânsito graves.
A intenção da Polícia Civil é também apreender esses animais. “Nós estamos dependendo da prefeitura. Já estivemos conversando, mas precisamos de um local para deixar esses animais, até uns três dias enquanto eles não são destinados para um local adequado ou o tutor se apresente”, colocou.
A expectativa é que o encaminhamento dos animais comece até o próximo ano.
Fonte: odiario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão