quarta-feira, 28 de novembro de 2012

ANDA completa quatro anos de existência com trabalho pioneiro em defesa dos animais



Por Robson Fernando de Souza (da Redação)
Hoje a ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais – está completando 4 anos de existência, dando contribuições cada vez mais reconhecidas à defesa dos Direitos Animais no Brasil e também em outros países. Surgida em 28 de novembro de 2008, é hoje o maior portal de notícias com temática animal do mundo.
Esse trabalho vem sendo feito com dedicação, profissionalismo e muito suor por uma notória equipe de redatores, colunistas, correspondentes, tradutores e colaboradores, liderados pela jornalista Silvana Andrade, que tem 28 anos de experiência no jornalismo. A ANDA propõe uma linha editorial clara, nunca disfarçada de “imparcial”, em favor dos direitos daqueles que não podem falar, com um ponto de vista abolicionista, que defende a libertação animal e o fim de qualquer arrogância humana de propriedade sobre os animais não humanos.
O jornalismo da ANDA é pioneiro em noticiar questionando, noticiar defendendo o direito dos mais vulneráveis, o que é expresso nas notas de redação para notícias clipadas e nas notícias e reportagens redigidas por nossa equipe de jornalistas. Também é marcante por incentivar atitudes à sociedade.
Além da redação, os colunistas também têm um papel fundamental nesses quatro anos de ANDA, com artigos esclarecedores que tocam em diversas disciplinas, como Filosofia, Biologia, Literatura, Direito, Meio Ambiente, Educação, Sociologia, entre outras.
A Agência de Notícias de Direitos Animais é fruto da consciência, do esforço e da colaboração de muitas pessoas que vivem e trabalham com respeito por todas as formas de vida. Somos um grupo multidisciplinar composto de profissionais respeitados em suas áreas, a maioria com títulos de pós-doutorado, doutorado e mestrado.
A equipe é formada por jornalistas, filósofos, biólogos, nutricionistas, educadores, advogados, promotores públicos, escritores, publicitários, entre outros profissionais. Com algo em comum: a defesa dos direitos animais.
A ANDA tem diariamente cerca de 20 mil visitas de internautas,  estamos entre os 48 mil sites mais visitados do mundo e entre os 1.100 mais visitados no Brasil, crescemos nesse ranking constantemente. São cerca de 40 publicações diárias entre notícias, artigos, entrevistas, vídeos, o que nos torna quantitativamente, em adição ao qualitativo, como o maior portal de notícias de Direitos Animais do mundo. Grandes veículos de imprensa nacionais e internacionais já citam a ANDA como fonte e se  pautam por nossas notícias. Sem  medo de errar, a ANDA é o mais importante canal do jornalismo abolicionista animal em todo o mundo.
Esse trabalho tem sido feito muitas vezes voluntariamente, sem uma sustentabilidade financeira garantida. Houve momentos em nossa história que o portal saiu do ar ou correu o perigo de ter seus trabalhos interrompidos, mas a inestimável solidariedade e participação dos leitores e simpatizantes da ANDA sempre esteve lá para socorrer e permitir a continuação e crescimento do portal.
A ANDA, em seus quatro anos de existência, agradece a toda a sua equipe de estagiários e voluntários, colunistas e redatores, programadores, designers, e aos leitores e formadores de opinião, por possibilitar sua existência e estar tornando a libertação animal um sonho possível, realizável, muito mais do que uma simples utopia. As dificuldades enfrentadas apenas reforçam a certeza da importância do trabalho em defesa dos animais.
Novidades
São muitas as novidades que estão sendo preparadas para os internautas. Vamos antecipar apenas algumas, em breve, a ANDA lançará seu canal interno de TV, com produções especiais, quem quiser pode enviar também suas produções para avaliação e posterior veiculação, se estiverem dentro da linha editorial do portal .
Outra boa novidade é que a ANDA fechou uma parceria com a Change.org, a maior plataforma de petições do mundo, com mais de 20 milhões de usuários e que chegou ao Brasil no mês passado, para lançar petições próprias da Agência. Aguardem o lançamento desse novo espaço no site nos próximos dias, internautas podem fazer suas próprias petições no site da Change. “A equipe brasileira da Change está se colocando à disposição da ANDA para apoiar na criação, mobilização e divulgação das denúncias”, explica a diretora de campanhas da Change, Graziela Tanaka. “O uso da internet pelos cidadãos pode mudar atitudes de governos e empresas e ajudar na fiscalização de atos até do judiciário”, defende Paul Hilder, vice-presidente de campanhas globais da Change, que esteve recentemente no Brasil.
Charles Patterson tem 10 livros lançados, entre eles Eterna Treblinka.
Foto: divulgação
Para o próximo ano, a ANDA lançará dois livros, um com textos dos colunistas e outro que é a tradução do livro “Eternal Treblinka”, de Charles Patterson. O autor cedeu generosamente os direitos para a ANDA.
A obra do escritor, historiador e professor norte-americano Charles Patterson  mostra as raízes comuns do genocídio nazista e escravização da sociedade moderna e abate de animais. O título vem do escritor Isaac Bashevis Singer, que escreveu: “Para os animais, é um Treblinka eterna.” O livro termina com perfis de ativistas judeus e alemães com links para o Holocausto.  O jornal israelense Maariv declarou que “O desafio moral representado pelo livro Eterna Treblinka transforma a leitura em uma obrigação para quem procura se aprofundar na lição universal do Holocausto. O livro já foi traduzido em 13 idiomas e é um grande sucesso internacional. Charles Patterson tem 10 livros lançados, entre eles Eterna Treblinka.
fonte:.anda

Comentário
Acima de todas as coisas, damos  neste instante  - http://libertanimalteu04.blogspot.com - um  grito de VITÓRIA, pelo triunfo  da  realidade animal divulgada ao mundo pelos  defensores dos animais e da natureza, realizada por esta brilhante equipe da ANDA.. Milhões de vezes PARABÉNS!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão