segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Animais presos em aquários também são atingidos por furacão Sandy




Por Natalia Cesana (da Redação)


Foto: Marc Lester / MCT via Landov
Dois aquários que estavam no caminho do furacão Sandy – New York Aquarium, em Coney Island, e o Jenkinson’s Aquarium, em Pt. Pleasant Beach – foram alagados e ficarão fechados por tempo indeterminado. O New York Aquarium provavelmente deverá ser transferido para outro local temporariamente. As informações são do portal de notícias Today.
“Nós temos um tempo curto para restabelecer tudo e se não conseguirmos, teremos que temporariamente realocar toda a coleção para aquários de outra região”, explicou Jim Breheny, vice-presidente executivo da Sociedade de Conservação da Vida Silvestre.
Toda a instalação de 14 hectares do New York Aquarium ficou embaixo d’água. Dezoito funcionários permaneceram no aquário para organizar todos os cuidados necessários aos animais, dentre eles Mitik, uma morsa órfã que chegou recentemente ao local com problemas de saúde. Ele e os outros animais estão bem por enquanto.
Breheny disse ainda que a equipe do aquário bombeou as águas e agora estão trabalhando para restaurar a filtragem e outros sistemas dos tanques. Se isso não for feito logo, os animais terão que se mudar.
O mesmo está ocorrendo no Jenkinson’s Aquarium, em New Jersey. Os funcionários estão trabalhando com um gerador de energia e outras medidas paliativas para manter os animais vivos.
“O aquário não perdeu nenhum animal nesta violenta tempestade”, disse Steve Feldman, porta-voz da Associação de Zoológicos e Aquários. “Eles definitivamente terão que fazer funcionar todos os sistemas permanentes. O aquário foi construído de modo que o oceano passe por ele e foi exatamente isso que aconteceu, deixando uma enorme quantidade de areia e afetando o funcionamento de todos os sistemas.”
Outros zoológicos e aquários não sofreram danos graves. Os zoológicos do Bronx, Queens, Central Park e Prospect Park Zoo reabrirão nos próximos dias.
Assista ao vídeo da reportagem exibida pelo portal Today (em inglês):
fonte: anda
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão