quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Aprovado PL 873 de 2011: controle ético da população de cães e gatos


Foto: Divulgação
Foi aprovado em terceira e última votação, o projeto de Lei 873 de 2011, de autoria do Deputado Luiz Eduardo Cheda, que dispões sobre o controle ético da população de cães e gatos no Paraná.
O projeto contempla como políticas preventivas ao abandono e maus tratos de animais a identificação e registro do animail; esterilização de animais que cause a menor dor e sofrimento, com a devida comprovação científica nos termos das normas federais; políticas de adoção; controle de criadouros e regras para o comércio; campanhas educativas em guarda responsável; eutanásias permitidas apenas para o alívio do sofrimento do animal, em casos irreversíveis, e sempre com laudo médico-veterinário que recomende o procedimento; animal comunitário e outras políticas.
Com certeza avançamos na busca de uma relação de respeito com os animais, com os quais convivemos, constituindo-se um marco regulatório importante para a construção de política municipais do Paraná.
O Movimento SOSBICHO acompanhou o nascedouro deste projeto, desde o ano de 2010 e acompanhou todas as fases de sua tramitação.
Conheça o texto e veja a situação do projeto aqui.
fonte: .anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão