sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Ativistas criticam político espanhol que aparece em foto com testículos de cervo na cabeça


Foto: Divulgação
Uma foto do ministro do turismo das Ilhas Baleares, que incluem regiões populares como Ibiza e Minorca, está causando polêmica na Espanha. Na imagem, Carlos Delgado sorri para câmera sujo de sangue, enquanto equilibra na cabeça um par de testículos, que tinham sido retirados de um cervo abatido.
Delgado é um conhecido entusiasta da caça, contudo, a fotografia, tirada em 2009 e que veio à tona apenas esta semana, não agradou nada os ativistas dos direitos dos animais, de acordo com informações do jornal “Notícias de Navarra”.
Chesús Yuste, membro da Associação Parlamentar de Defesa dos Animais, disse ao jornal que a fotografia “representa maltatros aos animais”, e que prejudica a imagem da Espanha. “Ele é ministro do turnismo, mas que tipo de turismo ele está promovendo aqui?”, disse Chesús.
Em uma declaração a uma emissora de TV espanhola, o ministro se defendeu, afirmando que as fotografias, “tiradas com um grupo de amigos de Mallorca, são imagens de amizade, de um álbum de família. É um assunto particular”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão