terça-feira, 27 de novembro de 2012

Ativistas protestam contra o uso de peles em frente a loja


Foto: Rodrigo Bragaglia
Ativistas tomaram parte na sexta-feira, dia 23 de novembro de 2012, em mais uma data mundial pelo fim da matança de animais para confecção de peles: a Sexta Sem Pele.
Essa data faz parte da Coalisão Internacional Anti Peles, e os protestos acontecem simultaneamente em diversos países. Veja a agenda mundial aqui: http://www.antifurcoalition.org/worldwide-fur-free-friday.html
Em Porto Alegre/RS, o protesto ocorreu em frente a uma famosa loja de criadores de chinchila, localizada no centro da capital gaúcha.
A ação contou com oito ativistas dispostos a dar informações sobre a indústria de peles aos pedestres e motoristas que passavam no local.
Diversas pessoas ficaram surpresas ao serem informadas de que no local além de assistência à criadores de chinchilas para extração de peles, a empresa também faz parte de uma grande indústria de matança desses animais.
Ao saírem da aula, alunos de uma escola próxima tomaram conhecimento da ação e também se mostraram indignados com essa realidade, principalmente por descobrir que justamente no caminho que eles passam todos os dias para ir à escola, há um comércio com esse tipo de crueldade.
Foto: Rodrigo Bragaglia
Foto: Rodrigo Bragaglia
fonte: http://www.anda.jor.br/27/11/2012/ativistas-protestam-contra-o-uso-de-peles-em-frente-a-loja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão