quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Ativistas protestam em frente a fazenda de minks explorados para extração de peles

Por Amary Nicolau (da Redação – Canadá)

Mink é um animal parecido com a lontra. Alvo comum na indústria de pele de animais. (Foto: Reprodução)
Em vários lugares do mundo, pessoas se manifestaram contra o uso de pele de animais na última sexta-feira, dia 23 de novembro, no evento mundialmente conhecido como Fur Free Friday.
  foto/reprodução
No Canadá não foi diferente. Vários grupos se reuniram para protestar em diversas cidades. Na região de Waterloo, na província de Ontário, ativistas se reuniram em frente à fazenda Springbrook que cria minks somente para a obtenção de suas peles.
Numa temperatura de 0 grau, cerca de 15 ativistas fizeram muito barulho em frente a fazenda. Ao chegarem lá encontraram um carro bloqueando a passagem para a entrada da fazenda.
Logo três carros da polícia chegaram para ver o que estava acontecendo e foram informados de que se tratava apenas de um protesto pacífico. Os policiais permaneceram em seus carros apenas observando a movimentação.
Foto: Amary Nicolau
Dois caminhões que foram fazer entrega na fazenda tiveram a entrada bloqueada pelos ativistas. O segundo caminhão ainda tentou passar, jogando o caminhão contra os ativistas; sem sucesso decidiu deixar o local como fez o caminhão anterior.
A fazenda cria entre 30 a 50 mil minks que são mortos por causa de seus pelos macios desde 1982. Os minks são alojados em pequenas gaiolas e com o passar do tempo apresentam um típico comportamento de depressão, como ficar andando de um lado para o outro. Os minks são animais semi aquáticos mas são privados do contato com a água em cativeiros.
Geralmente são mortos por choques elétricos ou em câmeras de gás. Para um casaco são necessários aproximadamente 57 minks. Depois os casacos serão vendidos por até 40 mil reais.
fonte: anda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão