sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Cachorrinha queimada em Curitiba (PR) ganha tratamento gratuito



Por Roberta Oliveira (da Redação)
Foto: Divulgação
Uma vítima da crueldade humana em Curitiba. No dia 24 de novembro, uma senhora com sua filha levou dois filhotinhos para serem adotados em uma feirinha de adoção. Entre eles, uma cachorrinha de aproximadamente 3 meses, que tinha sido colocada em uma sacola plástica e em seguida ateada fogo. Os cachorrinhos tinham sido jogados de um carro, e infelizmente a senhora não conseguiu anotar a placa, mas conseguiu resgatá-los.
Os dois foram levados até uma feira de adoção, pois a senhora que a socorreu não podia adotá-los. A protetora Carol,esposa do protetor Luiz Fonseca resgatou a cachorrinha queimada, e a levou para o Petshop Fofuras para os primeiros socorros. A Dra. Cecília do Pet Shop Fofuras (http://www.facebook.com/fofuras.petshop?ref=ts&fref=ts) prestou os primeiros socorros aplicando medicação e antibiótico nas queimaduras.
Quando Carol e Luiz chegaram em casa, receberam uma mensagem de que a Clínica Save em Curitiba estava comovida com a situação da cachorrinha, e ofereceu tratamento gratuito. A cachorrinha, que agora se chama Vida, está internada na clínica, e permanecerá por aproximadamente mais um mês, para poder se recuperar completamente. Ela está tomando medicação para dor, estômago, antibióticos e tendo as queimaduras tratadas.
Vida teve o focinho, parte das orelhas, queixo, partes das costas e bumbum queimados. Ela está bem, e só sente um pouco de dor quando defeca, por causa das queimaduras.
A Clínica informou que não precisa de nenhum tipo de doação para Vida, e gostaria que as pessoas direcionassem as doações ao protetor Luiz, que hoje possui um abrigo em Piraquara com mais de 120 cachorros, entre eles idosos e doentes. O Luiz pode ser contatado através da sua página do Facebook http://www.facebook.com/luiz.fonseca.3975?ref=ts&fref=ts.
O progresso da Vida pode ser acompanhado na página do Facebook da Clínica Save (http://www.facebook.com/clinicaveterinaria.save?ref=ts&fref=ts).
O outro filhotinho que foi resgatado com Vida foi doado na feirinha.
Muitas pessoas já mostraram interesse em adotá-la,dentre elas uma das veterinárias responsável por seu tratamento, mas ela ainda precisa se recuperar para ir para um lar.
                               foto/divulgação
   foto/divulgação
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão