sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Cadela que ficou paraplégica após atropelamento é regatada e adotada


O caso da cadela Mariquinha poderia ter sido trágico sem a intervenção de uma moradora do bairro Jardim Carvalho, em Porto Alegre. No dia 28 de setembro, Liamara Sanguineto procurou a Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda), pois encontrou o animal em estado gravíssimo, possivelmente vítima de atropelamento.
Atendido pela área de medicina veterinária, o animal teve o diagnóstico de fratura na coluna. Passou por tratamento intensivo de soroterapia, recebeu medicação para redução do edema e foi esterilizada.
Recuperada, mas sem os movimentos das patas posteriores, Mariquinha ganhou de presente do servidor da Seda, Luis Rogério Preigschadt, uma cadeirinha de rodas. “A cadeira facilita a locomoção, e é importante que seja usada corretamente para ajudar na sua recuperação”, diz o servidor.
Liamara é a nova tutora pela cadela Mariquinha, que já corre pelo pátio com ajuda do equipamento. “Encontrei Mariquinha em estado gravíssimo e, agora, me responsabilizo pela sua nova vida. Cuidarei muito bem dela para que não saia do pátio, e tenham a certeza de que ela será muito amada pela minha família”, diz a tutora.
Fonte: Seda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão