sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Cão é achado por alpinistas 16 dias após cair em fenda

Equipes de resgate na Escócia salvaram um cão que havia caído em uma fenda de um vale e estava desaparecido por mais de duas semanas. Steve McLachlan, da cidade de Selkirk, perdeu-se do seu cão Sparky, depois que o animal saiu correndo atrás de cabras durante um passeio no vale de Grey Mare’s Tail.
Após semanas tentando achar o animal, descobriu-se que ele havia caído em uma fenda. “Dezesseis dias depois do sumiço, recebi um telefonema de uma pessoa que havia visto a coleira vermelha exatamente igual a de Sparky na beira de uma fenda, em um local quase inacessível”, disse McLachlan. Uma equipe de alpinistas desceu a fenda e salvou o cachorro.
McLachlan disse que, desde o incidente, o cachorro está mais quieto, e perdeu bastante peso. Ele afirmou que, segundo o veterinário, o cão passa bem. A sociedade protetora dos animais na Escócia (Scottish SCPA) elogiou a atitude dos tutores de divulgar o sumiço do animal.
“Os tutores do Sparky fizeram muito bem ao colocar pôsteres na área com seus detalhes, e foi isso que, em última instância, salvou o cachorro”, disse a porta-voz da entidade, Janet Proudlock. “Quando Sparky foi encontrado, ele tinha perdido um terço do seu peso e não teria sobrevivido por muito mais tempo”.
Sparky caiu após sair correndo atrás de cabras durante um passeio no vale de Grey Mare’s Tail (Foto: Scottish SPCA/Divulgação/BBC Brasil)
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão