sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Cão preso em buraco é resgatado pela Vigilância Sanitária





Foto: Divulgação
Um cachorro que ficou preso por aproximadamente três dias em uma caixa de captação de águas pluviais, no final da Rua 5, no bairro Coophavale (BNH), em Camapuã foi resgatado pela Vigilância Sanitária por volta das 09 horas desta quinta-feira (29).
Moradoras do bairro ligaram para a Vigilância Sanitária relatando que um cachorro estava preso dentro de um buraco em uma das ruas do bairro. O médico veterinário, Leandro Machado Borges foi até o local para fazer a remoção do animal. Com auxilio de uma corda conseguiu laçar o cachorro. Um macho de aproximadamente seis meses de idade e que estava muito agressivo e assustado.
“Conseguimos trazer o cão para fora do buraco, onde pude observar que aparentemente ele não estava desidratado, somente devia estar com muita fome, mas como ele estava muito agressivo, achei melhor soltá-lo para ele voltar para sua casa do que tentar alimentá-lo, pois ele poderia ferir alguém”.
De acordo com relato de moradoras, por três dias ouviam latidos, mas, acreditavam ser de algum animal de vizinhos. Dado tanto tempo, com ajuda de crianças, resolveram ir procurar de onde vinha os latidos e encontraram o cachorro.
Leandro conta que o animal sobreviveu devido à água parada que existia onde o cachorro foi encontrado. “Como o local serve para captação de águas da chuva, havia uma poça de água bastante suja que serviu para que ele não morresse de sede, pois em três dias e com o calor que está fazendo, poderia ter uma desidratação e não resistir”.
Outro fato de sorte é que não choveu durante o tempo que o animal ficou preso na galeria, pois poderia ter se afogado caso viesse a chover.
Fonte: iDest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão