sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Cão que escapou de fuzilamento em Santos (SP) voltou para casa sozinho


                                                              Foto: G1
Após a repercussão do assassinato do sargento da Polícia Militar, Marcelo Fukuhara, morto no dia 7 de outubro, várias pessoas se perguntaram sobre o que teria acontecido com o cachorro que também aparecia nas imagens da execução. Registradas por várias câmeras de monitoramento, as imagens são do sargento, que passeava tranquilamente com o cachorro quando foi fuzilado pelos criminosos. Quando notou a movimentação estranha, o cão se soltou, correu e, pouco tempo depois, voltou sozinho para casa.
Segundo a viúva do policial, Rosana Gonçalves, Fukuhara costumava passear todos os dias com o cachorro Duque, que era muito apegado ao tutor. “Ele tem aproximadamente 1 ano e meio de idade e, desde filhote, morava em nossa casa. O Duque era bem apegado ao Marcelo. Percebi que está sentindo muito a falta dele”, diz Rosana.
Rosana lembra que, na noite do crime, o cachorro correu assustado até a casa de uma vizinha, que chegou a segurá-lo e acalmá-lo. Pouco tempo depois, o animal se soltou e voltou sozinho para casa. Ela explica que, apesar de Duque ser grande, é um animal dócil e manso. “Ele não morde. Só gosta de pular para brincar”, diz.
Após a morte de Fukuhara, Duque virou ‘segurança’ do buffet da família. Ele vive nos fundos do local, já que a viúva não tem condições de criá-lo sozinha em casa. “Fiz uma cirurgia nas costas e, se o Duque pular em mim, pode ser perigoso. Temos um funcionário que sempre passeia com ele”, afirma Rosana.
Fonte: G1

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    verdade na expressão