sábado, 24 de novembro de 2012

Carne de animal silvestre é apreendida em feira de Aracaju (SE)


Teiús mortos e divididos em partes para o consumo foram apreendidos (Foto: PM-SE)
A Polícia Militar de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou na quarta-feira (21), um senhor vendendo animais silvestres já mortos, na Feira Livre do Conjunto Augusto Franco, em Aracaju.
A guarnição composta pelo sargento Daniel, cabos Soares e Santiago recebeu a informação do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de que um homem estaria vendendo ´carne de caça´ nas proximidades da avenida Canal 4, na feira livre que acontece todas as quartas-feiras, no Conjunto Augusto.
Segundo informações passadas ao Ciosp por um consumidor que estava na feira, ao passar pela banca do senhor, ele identificou alguns animais mortos semelhantes a lagartos, embaixo de uma lona. Ao chegar ao local, a guarnição percebeu que muitas pessoas estavam adquirindo a carne.
Em uma revista detalhada por toda a banca, os policiais encontraram diversos animais da espécie teiús, mortos e divididos em partes para o consumo e a parte traseira de um veado, também já cortado em partes para o consumo. “Descobrimos que os animais são trazidos já abatidos do interior do Estado sob encomenda, já que é grande o público que aprecia a carne de caça”, informou o sargento Daniel.
Diante do flagrante, os policiais apreenderam todo o material e conduziram o comerciante à Delegacia Plantonista por prática de crime ambiental previsto no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais. O caso ficou aos cuidados do delegado Wellington Fernandes.
Fonte: FAXAJU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão