quinta-feira, 29 de novembro de 2012

"Crueldade aos animais" foi uma violação da Constituição



Varsóvia
"Crueldade aos animais" foi uma violação da Constituição
Varsóvia - o Tribunal Constitucional polonês proibiu o abate de animais de acordo com ritos judaicos e muçulmanos. De acordo com relatos da imprensa na quarta-feira, o Tribunal decidiu na terça-feira que o assassinato sem atordoamento foi crueldade aos animais e violou a Constituição. Assim, Polónia tesouras de um regulamento de toda a UE, que deverá entrar em vigor a partir de 1 de Janeiro e permite exceções para assassinatos rituais.

Em Bruxelas, a associação judaica Europeia (EYW) protestou contra a decisão. Abate Kosher é essencial à vida judaica, escreveu o rabino Menachem Margolin em uma carta para o Presidente polaco Bronislaw Komorowski.

Controvérsia sobre o sofrimento dos animais

Está cientificamente provado que animais em religiosos não sofreu Margolin escreveu. Ele solicitou a assistência da UE para virar novamente a decisão polonês. O tema virá na quinta-feira em uma conferência no Parlamento Europeu para a língua, acrescentou.

Animais com um único corte do pescoço são mortos em eixos. Você pode então sangra-los porque o consumo de sangue no judaísmo e no islamismo é proibido. Polónia produz carne kosher e halal, não só para as pequenas comunidades de muçulmanas e judeus no país, mas também para exportação. (APA, 29.11.2012)

Tempo actual em Bruxelas

fonte: derstandard.at

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão