segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Crueldade em nome da ciência: conheça os animais enviados para o espaço


Foto: Niege Borges/Ponto Eletrônico
O primeiro ser vivo a conhecer o espaço sideral foi uma mosca-das-frutas – no incrivelmente longínquo ano de 1947. Em 68, enquanto estudantes tomavam as ruas de Paris, uma tartaruga decolava dentro de um foguete. Dois anos depois, sapos-boi embarcaram em uma espaçonave para nunca mais voltar.
Antes e depois do homem ter coragem – a tecnologia – suficiente para se jogar no abismo negro do universo que o rodeia, ele mandou outros moradores do planeta que, por estarem abaixo na cadeia alimentar, não tinham aquilo que a gente costuma chamar de livre arbítrio. Era ir ou ir. E eles foram. Veja acima uma homenagem em forma de pôster dedicado a todos os pequenos heróis que, sem compreender absolutamente nada que se passava à sua volta, foram forçados a irem para o espaço.
(Em tempo: as moscas-das-frutas voltaram com vida, dentro de uma cápsula presa a um paraquedas. Junto delas havia um pouco de algodão e sementes de centeio. O objetivo da missão era testar como a radiação afeta plantas e animais)
O pôster foi criado pela designer e ilustradora Niege Borges e publicado no site Ponto Eletrônico . Clique aqui para visualizar a imagem em um tamanho maior.
Fonte: .anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão