sexta-feira, 30 de novembro de 2012

El Toro de la Vega continuará a ser um interesse Turístico Nacional

Espanha

Foto: Reprodução/Joseba Etxaburu / Reuters
A Comissão de Cultura do Senado espanhol debateu o movimento proposto pelo senador José Maldonado, que procurou modificar as regras para que os feriados declarados de Interesse Turístico Nacional e Internacional possem a não envolver o abuso de animais. O movimento foi derrotado por um voto a favor, 19 contra e uma abstenção.
O senador José Maldonado, membro da Associação Parlamentar em Defesa dos Animais (APDDA), explicou que o texto teve como principal objetivo a festividade anual El Toro de la Vega, pois, ainda segundo ele, “o Toro de la Vega é um exemplo do que a Espanha não deve ser”.
Uma tradição de séculos
Durante o debate, o senador Alberto Gutierrez pediu para retirar o projeto, depois de afirmar que ao falar sobre o Toro de la Vega está se falando de uma tradição de séculos.
O senador também considerou que o conceito de abuso de animais é muito subjetivo, perguntando até que ponto a matança de um porco é abuso animal.
O Prefeito Emilio Alvarez perguntou por que a organização não vê abuso de animais em Correbous(atividade que consiste em atear fogo em bolas de metal inflamável presas nos chifres de um touro) e sim na Toro de la Vega e acrescentou que ele não entendeu onde há maldade com esse show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão