segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Empresas de carga se negam a transportar animais para pesquisas de laboratório

 foto/divulgação/Facebook




FedEx e UPS assinam compromisso declarando que não irão transportar mamíferos destinados às pesquisas científicas

A organização sem fins lucrativos PETA – People for the Ethical Treatment of Animals (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) – conquistou um importante acordo em defesa dos animais.

A ONG conseguiu que as duas maiores empresas de transporte aéreo de cargas, a FedEx e a UPS, assinassem um documento se comprometendo em não transportar – em seus aviões – mamíferos destinados para pesquisas científicas em laboratórios.

Tal acordo gerou uma forte polêmica na comunidade científica, os pesquisadores afirmam que os estudos sofrerão uma grande regressão e criticam a decisão das transportadoras, declarando que estas sucederam em favor de uma minoria que ignora a importância destas pesquisas cujo objetivo é prevenir e curar doenças humanas.

A PETA, por sua vez, declara que o uso de animais em experimentos já poderia ser substituído por outros métodos tão eficientes quanto este – como a utilização de células animais isoladas “in vitro” – porém essa técnica só não é utilizada pelos laboratórios por exigir um investimento maior.

Após essa conquista, a PETA passará a direcionar sua campanha para outras empresas de transporte, como as transportadoras marítimas e as rodoviárias.
Fonte:Pegmag

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão