domingo, 11 de novembro de 2012

Encontro de cães deve atrair 4 mil pessoas em Mogi das Cruzes


A cidade de Mogi das Cruzes recebe neste domingo, 11, a 8ª edição do Festcão, um evento que reúne cães e seus tutores para uma manhã de passeio, concurso e serviços para os animais domésticos. Com entrada gratuita, o Festcão vai começar às 9h, na Avenida Cívica.
Os bichos vão receber serviços gratuitos como Registro de Animais Domésticos (RAD), que é um cadastro municipal. Além disso, o evento vai contar com a presença de um veterinário de plantão, o “Dr. Tira-Dúvidas”, e vacinação. A ONG Adote Já também estará presente com animais para adoção. O Festcão é realizado pela TV Diário.
Quem for na Avenida Cívica também pode conferir o ‘Cãocurso’, uma competição em que os tutores poderão inscrever seus cães em três categorias: Pelagem, Similaridade e Fashion.
As inscrições são gratuitas, feitas na hora e limitadas a 15 cães por categoria. Para a premiação, serão distribuídos brindes oferecidos pelos patrocinadores. Há também a “Cãominhada”, que começa às 10h30 com um percurso de um quilômetro.
Para os organizadores do evento, o Festcão consegue reunir várias famílias em uma manhã especial. “O objetivo é proporcionar momentos de alegria e de confraternização entre os cães e seus tutores. É um evento para toda a família, para aproveitar as atividades como o Cãocurso, a Cãominhada e tudo que é oferecido pelos patrocinadores do evento em seus stands”, comenta Lysia Henriques, coordenadora de Marketing da TV Diário. Em 2011, o Festcão teve público de 4 mil pessoas e a expectativa é que essa marca se repita.
O evento vai ter também a performance de “cães atletas” que farão uma demonstração de agility, uma categoria de adestramento em que os animais fazem um percurso com obstáculos.
Trânsito
O trânsito vai ficar interditado a partir das 7h de domingo na Avenida Cívica e na Rua Professor Ismael Alves do Santos, no bairro do Mogilar. Agentes de trânsito vão orientar os motoristas a seguir trafegando pela Avenida Francisco Rodrigues Filho. O Festcão também terá apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, que vai ceder uma ambulância e a Polícia Militar para o local.
SERVIÇO
Festcão 2012
Data: 11 de novembro
Local: Avenida Cívica, Centro Cívico, Mogi das Cruzes
Horário: 9h
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão