quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Estabelecimento que vendia aves silvestres exóticas é fechado em Santos (SP)


Foto: Reprodução/G1
Denúncias de maus-tratos e venda de animais silvestres levaram a Polícia Ambiental e a Secretaria de Meio Ambiente a uma avícola, em Santos, no litoral de São Paulo. A inspeção no local aconteceu na manhã desta quarta-feira (28). Esta é a segunda vez que o local é fechado com os mesmos problemas. A primeira foi há três anos.
Papagaios e periquitos, aves silvestres exóticas que não poderiam ser vendidas foram encontradas em uma avícola na Rua Sete de Setembro. O proprietário do estabelecimento confirmou que parte das aves vem de criadouros clandestinos. “Ele será autuado pela prefeitura de Santos e nós gostaríamos muito que as leis e o código penal mudassem. Ele sairia daqui preso, mas infelizmente isso não acontece”, diz a coordenadora do Codevida Leda Abreu.
Alguns animais estavam em um espaço sem ventilação. Uma gaiola pequena, com 16 pássaros, tinha alguns animais machucados. O estabelecimento não tem alvará de funcionamento, porque falta a autorização da vigilância sanitária. “Um circo de horrores. Todos os animais sofrendo maus-tratos, a maioria sem água, sem comida, cheio de fungos, estressadíssimos, alguns mortos. A gente mais uma vez vai retirar todos os animais daqui e levar ao santuário”, conta Leda.
Todos os animais vítimas de maus-tratos foram levados para um santuário ecológico no interior do estado. O local exato não foi divulgado por segurança. O proprietário pode pagar multas que podem passar de R$ 7 mil. O local ficará fechado até o dono regularizar a situação.
Assista à reportagem aqui.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão