sábado, 17 de novembro de 2012

Estado mexicano pede punições mais rigorosas para crimes contra animais



Por Ligia Cunha (da Redação)
Deputados pedem sanções de quase 36 mil pesos (pouco mais de 56 mil reais) como punição para reincidentes por maus-tratos a animais ou para quem praticar atos brutais contra os mesmos no município de Lerdo, no México.

Foto: Reprodução/El Siglo de Durango

A legisladora Gina Campuzano Gonzáles pediu para considerar aumentar a pena para quem cometer maus-tratos contra animais no Estado de Durango, pois as atuais são mínimas. As informações são do jornal El Siglo de Durango.
Um estado demonstra sua grandeza ao garantir a defesa dos mais frágeis, como as pessoas vulneráveis e os animais. A legislação defende sanções mínimas para esses casos e por isso pretendem incrementá-las de forma considerável.
Equilíbrio
“Tiramos parte do que de fato pertence aos animais com o crescimento desmedido das cidades, e mesmo tutorando-os como mascotes, muitos não respondem por seus atos, abandonando-os ou tratando-os mal” declarou Gonzáles.
Neste contexto, solicitou que as reformas propostas sejam aprovadas e que os municípios e o governo do Estado apliquem a Lei de Proteção de Animais de Durango.
Mais rigor
Pedem que a multa para maus-tratos seja de cinquenta até seiscentos dias de salário mínimo em casos de morte cruel do animal, torturas e mutilações. Porém é necessário que os municípios e o Governo do Estado apliquem a Lei de forma efetiva.
fonte:anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão