sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Filme francês explora orcas durante produção


Cena do filme Rust and Bone, que apoia a exploração de orcas para entrenimento. (Foto: Ecorazzi/Rust and Bone)
Mais um filme que merece ser boicotado. De rouille et d’os , que aparentemente será chamado Ferrugem e Osso no Brasil, foi dirigido por Jacques Audiard e está sendo criticado por ter usado orcas em cativeiro como elemento chave da narrativa. As informações são da Global Animal.
“Nós estamos chocados que o diretor aprovou o encarceramento de orcas ao usar animais usados em espetáculos no filme,” disse Jan Creamer, diretor da Animal Defenders International (ADI).
Segundo a ADI, obrigar orcas e golfinhos a viver em cativeiro os condena a uma “existência miserável”. Esses animais normalmente vivem em laços familiares ou grupais estreitos quando em seu habitat na natureza, e o resultado da separação do grupo e do posterior confinamento é um encurtamento significativo do período de vida: uma fêmea no habitat selvagem vive em média 60 anos, número que cai para 20 anos em cativeiro.
O Daily Telegraph relata que algumas das cenas do filme foram filmadas no Parque Aquático Marineland Antibes, na França, que atualmente possui cinco orcas cativas.
O confinamento pode geral comportamento anormal e agressivo, como a morte da “treinadora” Dawn Brancheau pela orca Tilikum em SeaWorld, Orlando, mostrou.
Creamer disse que está desapontando com a estrela do filme, Marion Cottilard (Piaf), que já fez declarações de ser contra o confinamento de animais. A atriz disse que teve que trabalhar sua rejeição daquele mundo, mas que ela tinha um trabalho a cumprir.
Ou seja, em se tratando de dinheiro, a ética e a vida de animais extremamente complexos ficaram em segundo plano para Cottilard.
fonte:.anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão