domingo, 11 de novembro de 2012

Integrantes do grupo AVEG instruem estudantes sobre os direitos dos animais

Conscientização


Alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Eugênio Malanski, em Ponta Grossa, PR, assistem a aulas com explicações sobre como combater os modos de violência contra animais. Entre as práticas de exploração animal, a ONG procura destacar os setores de vestuário, alimentação e comercialização.
A responsável pela iniciativa é a professora de Biologia Andresa Jacobs. Ela integra o movimento Abolicionistas Veganos (AVEG), que busca incentivar a sociedade a adotar o modo de vida vegano.
Além da explanação da professora, outros integrantes do grupo AVEG compareceram para relatar sobre o modo de vida que adotaram.
Segundo Andresa, o tema já é debatido com os alunos há algum tempo, mas muitos ainda apresentam certa resistência em admitir que a violência é praticada nos dias de hoje. “É preciso trazer fotos que comprovem as formas de crueldade a que os animais são submetidos. Além disso, com a presença de pessoas que seguem o estilo de vida abolicionista, é possível que os estudantes percebam que não é algo tão difícil de ser praticado”, alega.
com informação de: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão