quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Manifestantes protestam contra uso de animais pelo “Cole Bros. Circus


Por Karina Ramos (da Redação)

Ativistas protestam contra uso de animais em circo (Foto: Ernst Peters/Ledger Photos)
Os visitantes do dia da inauguração do Circo das Estrelas Cole Bros. se depararam com uma exibição que não estavam esperando. O item, um aparelho de metal que se parecia com uma pá de lareira, foi colocado em uma placa de sinalização que estava sendo segurada por um manifestante perto da entrada do Estádio Joker Marchant, onde o circo ficará em atividade até esta quarta-feira, segundo informações do jornal The Ledger.
Um grupo de ativistas da Fundação de Direitos Animais da Flórida exibiu o instrumento na noite de segunda-feira enquanto protestavam contra o circo, o qual eles dizem ter um histórico de maus-tratos contra animais.
Bryan Wilson, o coordenador do grupo, se referiu ao objeto como um gancho. Um funcionário do circo prefere chamar de guia de elefantes.
“Quando um de nós carrega este gancho, ele é considerado uma arma pela polícia. Então nós o colocamos em uma placa para que não represente perigo para ninguém”, disse Bryan. Ele também disse que a intenção dele e dos outros manifestantes era mostrar aos frequentadores os objetos dolorosos que são usados para controlar os elefantes e os outros animais do circo. Bryan declarou que os treinadores usam os ganchos para espetar as partes mais sensíveis dos animais, incluindo o canto da boca e atrás das orelhas, forçando-os a fazer as brincadeiras.
A Fundação de Direitos Animais da Flórida, uma organização sem fins lucrativos, organiza protestos sempre que um circo se apresenta com animais no Estado. O grupo faz objeção a todo uso de animais exóticos em circos.


fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão