sexta-feira, 9 de novembro de 2012

ONG de Cabreúva (SP) resgata 10 cães vítimas de maus-tratos


A União Cabreuvana Protetora da Fauna e Flora (UCAPROF), em uma operação em conjunto com a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar, realizada nesta quarta-feira, dia 7, atendeu uma denúncia anônima de que vários cães se encontravam em condições precárias de abandono, em imóvel fechado, no bairro do Vilarejo, em Cabreúva, SP.
Chegando ao local, constataram que realmente havia uma casa fechada com cerca de 10 cães na garagem (6 adultos e 4 filhotes), com urina e fezes espalhados pelo local.
Segundo informações dos vizinhos, a moradora da casa e tutora dos cães, teria sido vista pela última vez no dia 1 de novembro. Os moradores alegam que ela teria viajado para São Paulo, deixando os cães sem os devidos cuidados como alimentação e higiene.
Luciano Buzatto, protetor de animais e um dos representantes legais da Ucaprof, acompanhou o caso,  levando ração e água para os animais. Alguns vizinhos se prontificaram a adotar os cães e uma senhora, que tem a chave do imóvel, se ofereceu para cuidá-los até que o caso seja resolvido. Todos compareceram ao 1º DP de Cabreúva e foi lavrado um boletim de ocorrência (B.O)
Projeto UCAPROF - ucaprof.blogspot.com.br/
fonte: anda




Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão