quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Organização pede que o estilista Dennis Basso pare de usar peles de animais

Por Noelia Gigli (da Redação)

Coleção de Dennis Basso usa pele de animais (Foto: NY Magazine)

A organização internacional Amigos dos Animais pede ao estilista americano Dennis Basso que deixe de explorar os animais para seus projetos com uso de peles e transforme seu império multinacional em outro inteiramente constituído por pele sintética. Dennis Basso é, atualmente, o maior vendedor de pele sintética na rede de lojas QVC, onde seus acessíveis e elegantes artigos de casa são incrivelmente populares e alguns dos mais vendidos, como, por exemplo, a garrafa de vidro decorado com imitação de pele de leopardo.
“Apesar de sua incrível reputação em peles sintéticas no QVC, Dennis Basso também é conhecido como o ‘vendedor de peles das celebridades’, e sua Madison Avenue Boutique é recheada de peles caras de animais como martas, raposas, coiotes, coelhos, lobos, chinchilas, lince, zibelina, jacaré, guaxinim, cabras, entre outras espécies que são presas, acorrentadas e mortas a tiros, a pauladas, a gás e eletrocutados; tudo para produzir roupas frívolas. Queremos que ele pare com isso e substitua as peles verdadeiras pelas sintéticas, já usadas por Basso na produção de outros artigos”, afirma Edita Birnkrant, NY Director of Friends of Animals.
A Amigos dos Animais convoca seus membros e simpatizantes, ao redor do mundo, a boicotar a linha inteira de produtos da QVC Dennis Basso, até que ele pare de usar peles de animais.
“Enquanto nós aplaudimos sua decisão de vender apenas produtos de pele sintética, acreditamos, também, que Basso está em uma posição única para se tornar uma linha totalmente de peles sintéticas, além de cessar o uso de camurça e couro em seus projetos”, diz Valerie Kaye, diretora de comunicação da Amigos dos Animais.

                                                Dennis Basso (Foto: Reprodução/Styleite)
Compradores conscientes de produtos de pele sintética, involuntariamente, fomentam o império Basso. Este conflito pode ser facilmente resolvido se Basso se tornar um designer de pele sintética, apenas. A Amigos dos Animais pede ao Presidente e CEO da QVC, Michael George, instar Dennis Basso a substituir todos os produtos por pele sintética.
Elena Bass, residente de Steelton, PA, e cliente de longa data da QVC, nos informou que procurava por um casaco de pele sintética e, ao pesquisar na internet, encontrou o casaco QVC Basso Dennis que queria. No entanto, para sua decepção, Elena descobriu que Basso também é o maior designer de verdadeiras, ao clicar em um artigo sobre a Semana de Moda de Nova York, que mostrou uma foto de um casaco de chinchila verdadeiro criado por Basso.
Elena explica: “Antes disso, eu não tinha ideia de que o Sr. Basso usava peles verdadeiras. Quando contei aos meus amigos, eles ficaram chocados, pois também não sabiam”. Na verdade, Elena diz que costumava comprar calças Dennis Basso porque adorava o corte, mas agora diz: “Meu cartão QVC está vazio desde então. Eu não vou comprar nada da QVC até que mudanças ocorram. Eu não tinha idéia de que a QVC sequer considerava a venda de produtos por alguém que usa peles verdadeiras em seus projetos. Eu pensei que luta tivesse acabado”.
Elena acrescenta, “Eu não consigo acreditar que a QVC seja tão arcaica em sua ideologia. Pessoas razoáveis entendem que já não há mais a necessidade de se vestir com peles verdadeiras”.
A pele verdadeira não tem espaço numa sociedade esclarecida, e a enorme popularidade de peles artificiais da Dennis Basso prova que o público acredita nisso.
Prateleiras de produtos de pele da Basso pertenceram aos animais que nasceram com e nessas peles. Elas pertencem a eles, assim como a sua liberdade. Todos os animais, como nós, merecem viver livre da exploração e do mal, e nós pedimos a Dennis Basso que se una à era moderna e se torne o maior fornecedor de peles sintéticas das celebridades.
fonte:.anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão