sábado, 10 de novembro de 2012

Passeio ciclístico enfatiza convivência pacífica e respeito pelos animais


Por Helena Barradas (da Redação)
O evento “Pedaleando por las mascotas” contou com mensagens de conscientização e ainda com adoção de cães e gatos
Foto: Prensa Chacao
“Brinque com seu animal, mas não o maltrate” e “Meus animais favoritos são o elefante e o cachorro” eram as mensagens que Rainier e Kennet, de 4 e 6 anos respectivamente, levavam nas costas antes de começar a pedalar. Assim como eles, dezenas de pessoas participaram de um evento ciclístico a favor dos animais, que foi realizado na Praça Castellana, em Chacao, na Venezuela, no dia 4 de novembro. As informações são do jornal El Universal.
A maioria das pessoas e seus animais começaram a chegar por volta das 9h. Tutores aproveitaram para vacinar gratuitamente os seus animais. “Seu nome é Juguetón”, disse Rainier sobre o poodle mini toy que levou.
Francismar Lima e seu namorado também não se importaram em ter de acordar cedo para vacinar o cão Chiro e o gato Midori. “Moramos um pouco longe daqui, mas não quisemos deixar de participar”, disse Francismar.
A iniciativa nasceu do trabalho conjunto entre o Projeto Kikiriwau, Projeto Patas y Narices [Patas e Focinhos] e Projeto Mascota, que zelam pelo bem-estar dos animais. O evento ainda conto com o apoio da prefeitura de Chacao.
“A intenção é beneficiar a família como um todo, uma vez que os animais domésticos também são membros da família”, afirmou Adriana Altimari, da prefeitura de Chacao.
Para Maricin Rosello, presidente do Projeto Mascota, a intenção do movimento é promover valores. “A ideia de que toda a família possa vir promove a integração entre seus membros e estimula um momento com pais e filhos juntos. Além disso, queremos enfatizar o respeito pelo meio-ambiente e pelos animais.”
Foto: Prensa Chacao
Os Projetos Mascota e Kikiriwau se juntaram para trabalhar em prol dos animais desde que, há mais ou menos um ano, lutaram para combater a onda de envenenamento de gatos que começou a se alastrar pela cidade.
A Prefeitura cedeu 30 bicicletas, 15 delas com rodinhas, para que os participantes pudessem utilizar, desde que colocassem na camiseta uma mensagem de apoio aos animais.

Foto: Prensa Chacao
Na Zona Leste da cidade, como parte da jornada de adoção, alguns gatos e cachorros esperavam por algum adotante. No extremo Oeste, foi instalada uma barraca que vendia alimentos e acessórios para animais. Os valores arrecadados foram destinados aos cães e gatos vítimas do abandono nas ruas.
Também receberam doações e deram aulas de dançaterapia para os assistentes.
fonte: anda




Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão