sexta-feira, 9 de novembro de 2012

PM prende idoso que matinha animais sem água e comida no Uberaba (MG)



Durante patrulhamento na Rua Pedro Ercole, área da Unidade Paraná Seguro (UPS) Uberaba, uma equipe policial apreendeu 44 pássaros silvestres. “As aves estavam em situação de maus-tratos, não tinham água ou comida”, garantiu a Comandante da unidade, tenente Caroline Costa. A ação aconteceu na tarde desta quarta-feira (07/11).
Na casa, um homem ainda tinha outros animais na mesma situação precária. “Ainda encontramos cachorros, galos, gatos, galinhas, coelhos e até um cavalo, também sem receber alimentação”, destacou Costa. Estes animais, segundo ela, foram alimentados pelos policiais. Em seguida à ação, os vizinhos se voluntariaram para ficar com todos eles, para cuidá-los.
Além disso, diversos alçapões e armadilhas para a captura de mais aves e animais também foram localizados. Entre as aves, a equipe apreendeu 11 Canários da Terra e 33 Canários Belga. “Não foi confirmado aos policiais militares, nem à Polícia Civil se os pássaros eram para a revenda, no entanto, não é comum essa quantidade de aves na mesma casa”, explicou a Comandante da UPS.
“O homem [de 65 anos] foi preso pelo artigo 69 dos crimes ambientais e encaminhado à Delegacia do Meio Ambiente”, contou a tenente Costa. Os materiais e as 44 aves apreendidas também foram levados ao local, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
Fonte: Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão