segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Polícia flagra rinha de galos e um suspeito é preso em Colatina (ES)



Galos eram submetidos a brigas. Foto: Divulgação / Polícia Ambiental
A Polícia Militar Ambiental flagrou, na noite desta quinta-feira (1º), uma rinha de galos em plena atividade na localidade de Córrego Santana, em Colatina, município da região Centro-Oeste do Espírito Santo. No local foram encontrados três tambores que eram utilizados para as brigas dos animais, diversos materiais como esporas acrílicas, tesouras, esparadrapos, agulhas, serra, bicos de aço, medicamentos veterinários, dentre outros.
Ao todo, 79 galos estavam no local. Desses, 25 estavam mutilados e, alguns, cegos. Um comerciante de 55 anos afirmou à polícia ser o responsável por promover as brigas entre os animais, além de ser “tutor” de alguns galos. O suspeito foi conduzido ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Colatina, enquanto os animais foram encaminhados para o Projeto Cereias, em Aracruz, na região Rio Doce.
Segundo a polícia, a pena por promover e participar de rinha de galos ou de qualquer outro animal é atividade criminosa e a pena é de detenção de três meses a um ano, além de multa de R$ 500 a R$ 3000 por animal apreendido.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão