sábado, 17 de novembro de 2012

Projeto de Lei que pede proibição dos rodeios é aprovado em Santos Dumont (MG)


da Redação)
Na cidade de Santos Dumont, na Zona da Mata, não haverá mais rodeios. A Câmara Municipal aprovou, na quarta-feira (14) projeto de lei que proíbe essa modalidade esportiva, comum em eventos rurais. Segundo o vereador Labenert Mendes (PT), um dos autores da proposta, a proposição foi encaminhada ontem para sanção, e, caso seja vetada pelo prefeito Evandro Nery (PT), a Câmara vai derrubar o veto.
Pelo projeto, também estão proibidas touradas e vaquejadas, que expõem os animais ao sofrimento. Mendes esclarece que a proposta, apresentada a pedido da Associação de Defesa dos Animais de Santos Dumont (Asdan), foi referendada pela população em audiência pública, que contou, inclusive, com a participação de representantes da Federação Estadual de Rodeios.
Circos
O vereador acrescentou que essa medida dá continuidade ao trabalho de proteção aos animais que vem sendo feito na cidade. Em seu primeiro mandato, um projeto de lei de sua autoria proibiu a apresentação em Santos Dumont, de circos que utilizam animais.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão