sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Quadrilha que usava cães para caçar gatos é presa, na Inglaterra


Foto: Sean Dempsey/PA
Cinco pessoas foram presas e oito cães foram resgatados em uma operação para prender uma quadrilha suspeita de caçar gatos e animais selvagens, na Inglaterra, segundo informou o jornal The Guardian.
Cinquenta policiais e 19 investigadores da RSPCA (The Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals) estavam envolvidos numa operação em Darlington, área rural da Inglaterra, após um mandado de busca ser emitido por suspeita de crueldade contra animais.
Quatro homens com idades entre 18 e 19 anos estão sendo interrogados enquanto a polícia examina os itens apreendidos na busca. Foram apreendidos computadores, telefones celulares e equipamentos de caça. Os cães resgatados são labradores e lurchers.
Foram os moradores da região que denunciaram a crueldade. Relataram que gatos e outros animais são constantemente perseguidos por cães de uma forma aparentemente sistemática. Uma das pessoas apreendidas também terá que responder pela suspeita de cultivação de maconha em casa.
O vice-chefe da polícia, Michael Banks disse: “Nós nos comprometemos em proteger nossas comunidades rurais e combater a criminalidade rural. O bem-estar animal é uma questão importante para essas comunidades. E esperamos que a operação desta manhã possa tranquilizar a comunidade, sabendo que atividades que envolvem crueldade contra animais não serão toleradas “.
O Inspetor-chefe da RSPCA, Mark Gent, disse: “Espero que isto sirva de exemplo para todos os envolvidos nesse tipo de crueldade abominável.”
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão