sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Raio X mostra tiros de arma de pressão em orangotango

Indonésia

(Foto: Divulgação/Orangutan Foundation)
Uma orangotango fêmea atingida por tiros de arma de pressão foi resgatada no final de outubro em uma plantação na Ilha de Bornéu, região da Indonésia, segundo a organização britânica Orangutan Foundation.
Uma imagem de raio-x mostrou marcas de tiros no tórax do animal, batizado de Aan. O orangotango foi submetido a uma cirurgia de três horas que retirou 32 dos 104 projéteis em seu corpo. A operação foi bem-sucedida, segundo a Orangutan Foundation
Raio-x mostra marcas de tiros no tórax da fêmea de orangotango (Foto: Divulgação/Orangutan Foundation)
Aan foi anestesiada e examinada após o resgate. Segundo veterinários, mesmo após a longa cirurgia, o animal demonstrou grande resistência e vem se recuperando bem. Pode ser necessário retirar mais projéteis do corpo de Aan, além dos 32 removidos por cirurgia.
O animal recebeu tiros de arma de pressão no rosto e, devido a isso, perdeu a visão do olho esquerdo e a visão no olho direito foi perdida pouco a pouco, disse a Orangutan Foundation. Sua história pode ajudar a entender como os orangotangos sobrevivem à perda do habitat natural, segundo a fundação.
Aan está sendo mantida em cativeiro. Os veterinários que a trataram dizem que estão prontos para realizar uma nova cirurgia de retirada de projéteis, caso seja necessário. Os tratadores dizem ser pouco provável que ela volte a ser libertada na natureza, devido ao risco de vida.
Anestesiada, Aan é examinada após o resgate. (Foto: Divulgação/Orangutan Foundation)
Animal recebeu tiros de arma de pressão no rosto e acabou cego, diz a Orangutan Foundation. (Foto: Divulgação/Orangutan Foundation)


Orangotango Aan, momentos antes de ser resgatada pela fundação. (Foto: Divulgação/Orangutan Foundation)
Veja mais fotos aqui.
Com informações do G1


Orangotango Aan está sendo mantida em cativeiro. (Foto: Divulgação/Orangutan Foundation)
fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão