quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Sônia Felipe lança livro sobre os benefícios de dietas ricas em leites vegetais


(da Redação)
Colaboradora da ANDA, Sônia T. Felipe assina a Coluna Questão de ética há quase quatro anos. Seu livro, Galactolatria: mau deleite, é um texto voltado à questão da extração do leite bovino e seus desdobramentos nocivos à vida e ao bem próprio das vacas, à saúde ambiental e humana. Agora, Sônia lança o Passaporte para o mundo dos leites veganos: Receitas, onde ela aborda os benefícios de uma dieta rica em leites vegetais. 
                             Livro de Sônia T. Felipe, filósofa e colunista ANDA (Foto: Divulgação)
O Passaporte para o Mundo dos Leites Veganos é uma ferramenta da Oficina de Leites Veganos, oferecida no Bistrô Babele (Florianópolis, 2010), no Pouso do Tapeceiro (Praia da Gamboa, Garopaba 2010), no Restaurante Vegethus (Consolação, São Paulo 2010) e na Casa do Rio (Barra da Lagoa, Florianópolis 2011).
Os adeptos do leite vegano artesanal aboliram o uso do leite animal e obtêm os mesmos nutrientes (cálcio, açúcar, gordura, proteínas e vitaminas) de fontes puramente vegetais: sementes, oleaginosas e cereais, das quais extraem o leite, não mais da vaca.
A Oficina de Leites Veganos e este Passaporte para o Mundo dos Leites Veganos – receitas, criados para abolir a exploração animal, contribuem para a recuperação da saúde humana, prejudicada pela ingestão da lactose, da caseína, do excesso de cálcio, dos hormônios, dos antibióticos e dos contaminantes presentes no leite animal.
A composição do leite bovino é maravilhosa, mas somente para os bezerros, justamente os únicos impedidos de mamarem o leite de suas mães.
Somos humanos, não bovinos. O leite de vaca, com grande quantidade de cálcio e hormônios de crescimento, permite que o bezerro dobre de tamanho em poucos meses. Mas é deficiente em magnésio, pobre em ferro, e não contém ômega-3, ácido graxo essencial para a nutrição do cérebro humano.
Cada leite vegano tem sua própria configuração nutricional. Experimente-os. Adote-os em sua dieta. Eles fornecem os nutrientes que você precisa: cálcio, ferro, magnésio, proteínas, zinco, selênio e ômega-3, conforme descrito na apresentação de cada uma das matérias das quais se pode extrair leite.
Serviço:
Passaporte para o mundo dos leites veganosSônia T. Felipe
São José: Ecoânima (2012)
32 páginas
Formato: 10,5 cm x 15 cm
Preço: R$10,00 (frete já incluído)
O livro pode ser adquirido diretamente pelo email galactolatria@gmail.com. Encomende o seu!
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão