segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Tutor morre e cadela espera pelo seu retorno, em Petrópolis (RJ)


Há quem afirme que a amizade entre o homem e o animal se resuma apenas a uma parceria guiada pelo instinto. Mas, quem possui um amigo de quatro patas sabe que é muito mais do que isso. Como no filme “Sempre ao Seu Lado”, estrelado pelo ator Richard Gere.
O filme conta uma história real de Hashiko, que aconteceu no Japão, na década de 30. Um professor encontra um cão, da raça Akita, e cria uma forte ligação com o animal. Todos os dias o cão ia até a estação de trem acompanhar o tutor que seguia para o trabalho e, no final do dia, voltava à estação para esperá-lo. Até que um dia o homem falaceu e não voltou mais. Durante dez anos o cão ia sempre ao mesmo local, na estação de trem, e lá esperava o retorno de seu tutor.
Histórias como a contada neste filme parecem distantes, mas não é preciso ir muito longe para encontrar exemplos da ligação entre homem e animal. Em Petrópolis, uma história muito parecida aconteceu no distrito de Cascatinha.
Foto: Reprodução/Tribuna de Petrópolis
Há duas semanas, o tutor da cadelinha “Mascarada” passou mal e foi levado às pressas de ambulância à Unidade de Pronto Atendimento – UPA, em Cascatinha. A cadelinha o seguiu até a UPA e lá permaneceu a espera de seu tutor, que acabou falecendo.
Ninguém da família apareceu para levá-la de volta para casa. Durante duas semanas, a cadelinha permaneceu no local à espera do tutor, dormindo aos fundo da UPA. Nesse período, ela entrou no cio e acabou cruzando com alguns cães. Além disso, ainda foi maltratada por algumas pessoas que tentavam enxotá-la.
“Uma moça me ligou pedindo ajuda para ela. Disse que ela estava ali sofrendo maus-tratos dos guardas. Nos comovemos com a história dela e buscamos tentar ajudá-la. Uma das integrantes da associação foi até o local e fez o resgate dela”, explica Carla Maduro, da associação Irmão Animal.
Quando foi encontrada, a cadelinha estava com a pata machucada e visivelmente magra. Ela foi resgatada pela associação Irmão animal e levada para tratamento em uma clínica veterinária. Aos poucos, “Mascarada” (como foi apelidada pela Irmão Animal), recuperou as forças e agora precisa de ajuda e de um novo lar.
Foto: Reprodução/Tribuna de Petrópolis


Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão