sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Tutora de cão que escapou de clínica e morreu atropelado quer justiça


“Ele era como um filho para mim. Quero que isto nunca mais aconteça com outro cachorro”, diz a tutora (Foto: Arquivo pessoal)
A morte de um cachorro em uma clínica no bairro Rebouças, em Curitiba, deixou a tutora do poodle em estado de choque e revoltada. O cachorro ‘Teodoro’ escapou da Clínica Anima Vita, onde estava internado depois de passar mal, e morreu atropelado próximo do local. O cão era da técnica em ressonância magnética Luciana Felipe da Silva, 39 anos, que está revoltada com o descaso da clínica.
“Eles me ligaram, falaram que o meu cachorro tinha sido atropelado e morreu. Ainda disseram assim: venha buscar o cachorro morto”, descreve a tutora do animal. Luciana contou que o cãozinho ficou na clínica para tomar soro depois de passar mal e vomitar. “É uma clínica que vou há sete anos, eles eram de confiança”, contou.
Ainda, de acordo com Luciana, o cão estava doente e não tinha ido para banho ou tosa, o que a deixa mais revoltada. “Eu deixei ele lá para ser cuidado. Como deixam um cachorro doente escapar?”.
Sobre a clínica, Luciana diz houve descaso e, no momento em que chegou para pegar o cachorro, ninguém responsável pela clínica falou com ela. “Ficaram de falar comigo, mas até agora nada. Não tentaram me acalmar, não pediram desculpas, nada”. Luciana mora sozinha e disse que está sob efeitos de medicação.
“Todos os vizinhos viam a gente junto. Ele viajava comigo de avião, ia pra onde eu ia. Éramos só nós dois. Ele era como um filho para mim. Me dediquei bastante, estou sofrendo muito. Quero justiça. Quero que isto nunca mais aconteça com outro cachorro”, revela.
Outro lado
Em nota enviada à Banda B, a Clínica Anima Vita se defende e diz que sempre pautou sua conduta pelo respeito e consideração a seus clientes e, principalmente, pelo carinho e atenção aos animais que são confiados a seus cuidados. Na íntegra, a nota enviada pela clínica.
“O cãozinho Teodoro, paciente da línica há cerca de 7 anos, foi internado para observação com episódios de vômito e conseqüente desidratação. Mesmo com seu estado geral debilitado, manifestando comportamento absolutamente atípico no momento da troca de soro, inesperadamente escapou da sala, atravessou toda a extensão da clínica, e chegou até a recepção, ultrapassando em seguida os portões abertos por outro cliente que naquele momento chegava à clínica. Ainda que toda a equipe do local tenha buscado alcançá-lo, infelizmente não conseguiu impedir sua chegada à Avenida onde ocorreu o acidente.
O acontecimento narrado, portanto, constituiu fato isolado e que fugiu ao controle da clínica, não configurando de forma alguma descaso ou falta de cuidado. A clínica entrou imediatamente em contato com sua cliente, informando a respeito da ocorrência, nunca se eximindo da responsabilidade que lhe cabe.
Assim é que, ciente de que se trata de perda irreparável, realizou todos os procedimentos necessários para minimizar o sofrimento decorrente, providenciou o sepultamento por empresa especializada conforme solicitação da cliente e, respeitando o período de luto, efetuará a reparação pecuniária dos eventuais danos causados, ainda que de forma involuntária.
“A clínica, seus médicos veterinários, funcionários e colaboradores, que conviveram por quase 7 anos com Teodoro, lamentam profundamente o ocorrido e manifestam seus sentimentos de pesar e solidariedade”, finaliza a direção da clínica em nota.
Fonte: Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão