domingo, 11 de novembro de 2012

Tutora resgata pintinho e animal é adotado por gatas, em Cerqueira César


Foto: G1/Divulgação
O sítio da dona Marina de Souza Gonçalves, em Cerqueira César, SP, nunca foi tão movimentado quanto nos últimos dias. Desde a quarta-feira, 07, curiosos formam fila no sítio para fotografar o pintinho que foi adotado por três gatas.
O filhote, garante a protetora de animais, dorme com os gatos, se alimenta da ração dos bichanos e não quer mais se misturar com as galinhas. “Quando eu o tiro do meio dos gatinhos, ele pia. Pelo menos por enquanto ele não começou a miar”, disse ela.
A história começou no final de outubro, quando a protetora de animais, que cuida de mais de 20 animais abandonados, recebeu o pintinho. “Uma senhora havia comprado para presentear a netinha, mas o pai da menina não permitiu. Ela trouxe o pintinho aqui e eu o coloquei no lugar mais quentinho do sítio, no cômodo onde estão os filhotes”, contou ela.
Dentro do cômodo, com três gatas e 18 filhotes, o pintinho passou a comportar-se como eles. “Ele dorme no meio dos gatinhos e, depois de certo tempo, notei que ele também começou a se alimentar da mesma ração dos gatos”, iniciou. “Eu já tentei colocá-lo com as galinhas, mas ele não aceita. Só quer ficar com os gatos.”
O caso virou atração turística na cidade de pouco mais de 16 mil habitantes. Desde a quarta-feira, 07, a história se espalhou pela cidade e filas de curiosos se formam no sítio, localizado na zona rural do município.
O pintinho, que virou modelo fotográfico, é considerado pela protetora de animais de 67 anos de idade como um caso raro. “Eu cuido de animais desde que nasci e já vi de tudo, mas nunca um caso como esse. Em geral, os gatos atacam passarinhos ou pintinhos como ele. Ele virou sucesso na cidade!”, comentou.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão