segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Ameaça de processo e vídeo-denúncia de turistas | #CasoDromedarios


Em 5 dias de campanha, A Dromedunas perdeu mais de 18.000 clientes
Desde as 10 horas da manhã de sábado, 08, a empresa Dromedunas, do francês Philippe Landrye e sua esposa Cleide Batista, perdeu mais de 18.000 possíveis clientes. Como enfatizamos durante a campanha, cada cidadão é um turista em potencial. Se 18.000 pessoas assinaram a petição para que o Governo do Rio Grande do Norte discuta a real necessidade deste tipo de atividade no Estado, podemos afirmar que dezenas de milhares de pessoas ficaram sabendo do caso e não darão seu dinheiro à Dromedunas quando estiverem visitando as lindas dunas das praias potiguares.
Entenda todo o caso lendo as matérias anteriores

Entenda tudo que está acontecendo pesquisando #CasoDromedariosaqui no ViSta-se.

A empresa diz que entrará com ação na justiça contra o ViSta-se
Através de seu Twitter (@dromedunas) e de comentários publicados no Facebook pelo perfil da empresa e de uma das sócias (veja aqui), a Dromedunas ameaça processar o ViSta-se por calúnia e difamação. A empresa alega que o site está, de forma irresponsável, difamando o nome da Dromedunas com acusações de maus-tratos aos animais.
No entanto, em nenhum momento citamos maus-tratos aos animais junto ao nome da empresa Dromedunas. O que estamos expondo é a exploração animal no turismo do Estado do Rio Grande do Norte e questionando a real necessidade deste tipo de atividade para a imagem do local. Mas, se procurarmos um pouco, é  possível encontrar inúmeros relatos de turistas sem vínculo com o ViSta-se que denunciam maus-tratos da Dromedunas aos dromedários. Um dos relatos que chamam mais a atenção pode ser visto no Youtube.
Turistas denunciam maus-tratos aos dromedários de Natal, no Rio Grande do Norte
O vídeo abaixo, com data de publicação de 21/07/2009, está no canal de Thiago Lucena no Youtube (veja aqui). Nele, Thiago e outros turistas denunciam o tratamento dado por um funcionário da empresa Dromedunas a um dromedário que se recusava a se levantar para trabalhar.
Próximos passos
Como dissemos desde o começo, as assinaturas coletadas serão impressas e levadas a uma reunião com representantes do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. No momento, estamos tentando marcar essa audiência. Já passamos das 10.000 assinaturas propostas, mas as pessoas não param de se manifestar contra a atividade da Dromedunas.
O destino dos animais
Caso a discussão sobre essa atividade chegue ao ponto de a empresa desistir do negócio e não queirer mais cuidar dos dromedários, os animais poderão ser encaminhados para santuários de animais, se assim for decidido pela justiça.
fonte: http://vista-se.com.br/redesocial/ameaca-de-processo-e-video-denuncia-de-turistas-casodromedarios/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão