domingo, 16 de dezembro de 2012

Amigos inseparáveis, cão e cervos, são obrigados a viver separadamente



Por Patrícia Tai (da Redação)
Foto: KMBC
A amizade improvável entre um cão que vive abandonado e uma solitária fêmea de cervo chamada Ella chegou ao fim nesta semana, quando funcionários de um abrigo não letal colocaram uma armadilha para capturar o cão.
Os dois companheiros sem lar e antes solitários se tornaram inseparáveis nos últimos meses, e viviam no Cemitério Elmwood em Kansas City (EUA), tornando-se mascotes do cemitério.
Voluntários levavam comida e água para o cachorro, que tinha medo de pessoas. Funcionários do cemitério e voluntários disseram que, enquanto a cervo fêmea poderia sobreviver ao inverno, o cão “provavelmente não”.
“Ella é nosso mascote e aparentemente encontrou um amigo neste cão, e aprecia a sua companhia”, disse John Weilert, presidente do Cemitério Elmwood, em entrevista ao veículo The Star.
Quando os voluntários do abrigo Wayside Waifs vieram para buscar o cão, Ella estava lá também. Os funcionários do cemitério disseram que Ella ficou ao lado da van quando eles colocavam o cão para levar embora, informa a KCTV.
“Partiu meu coração vê-los sendo separados, mas foi preciso”, afirmou um dos funcionários em um e-mail a amigos de Elmwood, de acordo com o The Star.
No entanto, ele disse à KMBC que as pessoas poderiam aprender algo sobre “amizades entre espécies diferentes”. “As pessoas e grupos dissidentes podem aprender uma lição com Ella e o cão”, acrescentou.
Segundo reportagem da KMBC, todos esperam que a pessoa que adotar o cão leve-o de volta para visitar Ella. Enquanto isso, o abrigo afirma que ele receberá alguns cuidados.
fonte: .anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão