sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Animais são assassinados em massa na cidade de Imbé (RS)

  Foto: Reprodução/Jornal Dimensão

Pessoas estão desrespeitando a lei e os direitos dos seres vivos cometendo assassinatos de animais em série em Imbé. As principais vítimas são os cachorros, no último mês ao menos 35 cães foram mortos violentamente. O último crime ocorreu na semana passada e chocou a população. Tratou-se de um cachorro castrado que era cuidado pela comunidade e foi arrastado pelas ruas até a morte no bairro Imará, rua Tamoro, em Imbé.
De acordo com a coordenadora da Aimpa – Associação Imbeense de Proteção aos Animais, Virna Alice Marciel, o animal era muito querido pelos os moradores, o cão já havia sido castrado e era bem tratado pela comunidade. Com pesar, Virna conta que o cachorro foi arrastado por várias quadras até a morte. “Moradores ouviram os gritos do cão durante a noite, no outro dia, o animal foi encontrado em estado deplorável com uma corda pendurada em seu corpo”, afirma.
Virna garante que nos últimos dias no balneário Presidente 17 cães, 2 gatos e uma cabra foram assassinados. “Os cachorros viviam nas ruas, mas eram bem cuidados pela comunidade. A cabra cedia leite para uma família, é um absurdo o que estão fazendo com os animais. Alguém precisa tomar uma providência para que isso acabe”, desabafa Virna.
A coordenadora afirma ainda que no balneário Santa Terezinha 10 cachorros foram mortos, a maioria por envenenamento, e no bairro Imara, ao menos 9 animais foram assassinados.
Virna acredita que os crimes estejam acontecendo por pessoas que se incomodam com a presença dos animais soltos nas praias, e viram o extermínio em massa como solução para o problema. De acordo com a Lei 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, Artigo 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, pode resultar em detenção, de três meses a um ano, e multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço se ocorre morte do animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão