sábado, 8 de dezembro de 2012

Ativistas se unem em audiência contra rodeio


Foto: Divulgação
Um grupo de ativistas da causa animal se reúne segunda-feira, 10, Dia Internacional dos Direitos dos Animais e Humanos, na audiência pública para lançamento do abaixo-assinado contra a possível realização de uma etapa do Campeonato Nacional de Rodeio (CNAR), em setembro do ano que vem, em Mogi das Cruzes. O encontro é aberto à população em geral e está marcado para as 19 horas, na sede 17ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mogi.
De acordo com a vereadora eleita Karina Pirillo (PC do B), presidente da Organização Não-Governamental (ONG) Adote Já, uma das apoiadoras da iniciativa, a reunião tem como objetivo, neste primeiro momento, conscientizar a população sobre os maus-tratos a que são submetidos os animais que dão vida a eventos como o Rodeio.
Rodeio
Se depender dos organizadores do Rodeio, a realização de uma das etapas do CNAR em Mogi está quase certa. O presidente da Federação Nacio­nal de Rodeio, Sebastião Viana, o “Tião Viana”, esteve, há um mês na cidade para tratar do assunto.
À frente do projeto estão os vereadores Protássio Nogueira (PSD) e Pedro Komura (PSDB), além do presidente do Bunkyo, Kiyoji Nakayama, que servirá de palco para o megaevento, cujo investimento inicial previsto é de R$ 1,3 milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão