sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Beagles que seriam mortos e explorados para testes são libertados


ÍNDIA

Por Natalia Cesana (da Redação)

Foto: Reprodução
Em um movimento referencial liderado pela PETA-Índia, 70 cães da raça beagle importados da China pela Advinus Therapeutics, laboratório farmacêutico indiano de Bangalore, finalmente serão libertados. Os cães saíram da quarentena e foram entregues a grupos de proteção animal, com a permissão do Ministério do Meio Ambiente e Florestas e com os esforços do governo de Maneka Gandhi, política envolvida em causas ambientais.
O resgate foi aprovado depois que a PETA-Índia notificou o Comitê para Fins de Controle e Fiscalização na Experimentação Animal, que falsamente atestou o Serviço Animal de Quarentena e Certificação que os cachorros eram “de estimação” e não “de testes”. A PETA também descobriu que a companhia aérea Cathay Pacific Airways, que possui uma política restritiva contra transporte de animais para laboratórios, não foi informada pelo fornecedor, Beijing Marshall Biotechnology Co., Ltd., que os cães seriam explorados e mortos em testes.
Foto: Reprodução
Mais de 50 mil pessoas de todo o mundo enviaram e-mails às autoridades indianas pedindo a libertação dos cães.
“O ministro do Meio Ambiente e Florestas, Jayanthi Natarajan, foi pessoalmente inspecionar os 70 beagles. A PETA elogia e agradece ao ministro por dar a atenção que o caso merece”, declarou Chaitanya Kumar, consultor de ciências políticas da PETA Índia. “Convidamos as pessoas que estão prontas a assumir o compromisso de cuidar de um animal por toda sua vida a adotar um destes filhotes e dar a ele um amoroso lar.”
Cientistas usam os beagles devido à sua natureza amigável e dócil. Mas a vida de um animal de laboratório é solitária, dentro de gaiolas. Eles são dopados com medicamentos, queimados com produtos químicos e abertos em procedimentos cirúrgicos experimentais. Ao final destes testes, eles são mortos e dissecados.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão