domingo, 9 de dezembro de 2012

Cachorrinha é queimada viva em Curitiba, mas já se recupera bem


Foto: Arquivo pessoal /Adrielle Antunes
Uma cachorrinha de 2 meses – que agora ganhou o nome de Vida – foi encontrada no dia 24 de novembro, no bairro Pinheirinho, em Curitiba, PR, jogada em uma estrada com o corpo todo queimado. A pessoa que a encontrou levou para um casal de protetores que encaminhou o animal para uma clínica.
Segundo o Blog Animal da Gazeta do Povo,  depois dos remédios de emergência, ela foi para outra clínica e recebeu todo o tratamento de graça. Uma das profissionais que atendeu a cachorrinha, a veterinária Adrielle Antunes, contou ao que agora Vida está bem melhor, quase não sente mais dor, se alimenta muito bem e até brinca.
A ideia inicial era que Vida seria encaminhada para adoção após o tratamento, mas uma outra veterinária se encantou com ela e vai ficar adotá-la.

Foto: Arquivo pessoal /Adrielle Antunes
Diante de uma história de maus-tratos como essa, é muito difícil se manter indiferente. Como entender alguém que tem a coragem nefasta de judiar, ainda mais com fogo, de um animal, principalmente de um filhote indefeso.
Vida ajuda a esquentar as discussões de como o novo Código Penal deve rever casos  e refletir sobre quais as penas que agressores de animais devem receber.




Foto: Arquivo pessoal /Adrielle Antunes
Defensores dos direitos dos animais pedem maior peso da justiça para a aplicação de penas  severas para agressores, pois a impunidade é o que encoraja os criminosos a continuarem provocando dor e sofrimento em animais. As penas devem refletir a indignação popular quando o caso é de maus-tratos a animais, afinal, não há qualquer justificativa para que tanta crueldade, como foi no caso de Vida, fique impune.
foto: .anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão